Este cantinho faço para deixar a todos os meus amigos a alegria de poder ser chamada de tia...professora...fessôra. Aqui coloco meu mundinho e meus pequenos, atividades,novidades,construindo um mundo no meio de papéis e tesouras e muita vontade de ensinar e aprender com eles. Quem ama ensinar, ajuda a enxergar mais longe. O lúdico caminha com a realidade e os sonhos serão possíveis se a arte de educar tocar aos corações.
terça-feira, 27 de abril de 2010
Projeto desenvolvido para a família , não deixando as crianças órfãs de mães de fora.
Projeto :Festa da família
Ojetivo: Desenvolver em cada aluno a certeza de que é respeitado;
Abolir na instituição o dia das mães, devido uma parte de alunos terem mães falecidas ou que por motivos sérios não possam estar presentes a festa;
Evitar que a criança ou adolescente sofra a sensação d estar só, mostrando a ela que tem alguém que a ama e que faz o papel importante de amar, educar, cuidar.
Material usado : músicas, cartazes, convites, sorteios,teatro e dança papeis,lápis,borrachas,revistas,livros,internet,fotos,tintas,cds,dvds,fantasias,espelho grande.
Apresentação: Uma festa com belas apresentações feitas por eles e para finalizar cachorro quente, guaraná e bolo.
Tempo: projeto foi iniciado a um mês atrás e terá duração de 2 meses
Desenvolvimento
Preparação
Primeiros passos:
Preparação dos alunos para o evento, eles passam a entender que eles são importantes na festa e que não há motivos para faltar.
Eles passam a entender que a ausencia da mãe não esfriará seu amor por elas e nem delas para eles.
Que quem ficou com a missão de cuidar é importante também.
segundo passo:
os ensaios para a apresentação:
Deve-se discutir entre eles o que eles vão mostrar de bonito, atual e que eles tenham feito com sua capacidade, que sabemos eles tem.
Dança:
Objetivo: Trabalhar a linguagem corporal;
Usar a dança como linguagem do mundo em que elas vivem;
Exercício para o corpo e para a mente;
Desenvolver a criatividade;
Socialização.
Terceiro passo:
Pesquisa sobre o tema : FAMÌLIA
Objetivo: Pesquisar famílias do país em que mora e de países diferentes.
Ver as dificuldades de cada uma;
Ver como são, criadas por pai e mãe, somente pai ou mãe, pelos avós, por casais que adotaram e mesmo em orfanatos.
Famílias que moram em casas, ruas;
Avaliação:
Observar a participação de cada aluno com base nos seguintes aspectos:faz comentários sobre o que Lê e sobre a dança e mais ainda sobre o fato de falar em público sobre um tema.
Alunos com dificuldade devemos incentivar trabalho em parceria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo ser humano é livre e sua expressões também, existe entre todos o respeito e é esse respeito que tenho por você que quero um pouco de volta...aqui brincamos sério...nossa arte é educar.