Tia Leonora ...cenoura

Este cantinho faço para deixar a todos os meus amigos a alegria de poder ser chamada de tia...professora...fessôra. Aqui coloco meu mundinho e meus pequenos, atividades,novidades,construindo um mundo no meio de papéis e tesouras e muita vontade de ensinar e aprender com eles. Quem ama ensinar, ajuda a enxergar mais longe. O lúdico caminha com a realidade e os sonhos serão possíveis se a arte de educar tocar aos corações.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Sou a tia, trabalho a diversidade de uma escola de interior



   Tenho orgulho em receber ainda aquele abraço quando chego para trabalhar e aquele sorriso, isso quando não ouço alguns gritinhos vindo lá de longe : tia Leonora...tia cenoura!! Que apelido feinho, mas quem criou é tão pequenino que não me senti ofendida ,eu agora fico me imaginando uma cenoura gigante que adora salto alto,e gosta de ser moleca sem perder o foco do trabalho.
   Acho que quando aprendemos por gosto o ganho é muito maior e quando sabemos que vale a pena chegar em um local onde a aula nunca é chata, onde falamos da mesma linguagem sem ser vulgar, a linguagem do bairro em que mora e das alegrias que se tem em suas raízes. Pode ser branco,negro, índio,pés de tênis bonito,pés de chinelo, pé descalços, pés de sandálias arrebentadas.Vem, aqui é seu lugar, aqui tem aquele colinho ou aquele abraço gostoso, hummmm... que saudade de minha mãe!!
   Se você não me conhece sou assim, na escola existe um mundo onde todos são iguais, mesmo que as diferenças sejam visíveis o coração fala alto e o lúdico toma conta.
    O professor não é um deus que não pode ser tocado,que está alí para usar sua didática somente, ele é mais que isso, ele é alguém que faz parte do livro da história de Ana,João, Fabrício,Geane , Isabella e muitos outros. Como quer ser lembrado por eles quando forem contar a seus filhos de sua passagem na escola? 
   Educar é uma arte e educar por amar o que faz é um presente de Deus.
   Cidade pequena , que coisa boa, crianças que adoram apanhar frutas no pé...coisa de interior.


    Aluno feliz...meu alunos , meus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo ser humano é livre e sua expressões também, existe entre todos o respeito e é esse respeito que tenho por você que quero um pouco de volta...aqui brincamos sério...nossa arte é educar.